Thursday, August 25, 2005

Considerações sobre o pecado, o sofrimento, a esperança e o verdadeiro caminho #2


«por mucho que se intente despreciar a los mitos personales que personifican al buen investigador hay que aceptar que tampoco existe exageración sin verdad ni fama sin razón»

(Memórias, de Savater, ministro do tribunal de La Rota, Memórias tomo II, Saragoça 1907)

in "Balada da Praia dos Cães", José Cardoso Pires.

Saturday, August 20, 2005

considerações sobre o pecado, o sofrimento, a esperança e o verdadeiro caminho

Não é necessário saires de casa. Fica à mesa e escuta. Não escutes sequer, espera. Não esperes sequer, fica completamente quieto e só. O mundo oferecer-se-á para que o desmascares, não lhe resta outra coisa. Arrebatado, contorcer-se-á perante ti.

Franz Kafka

Friday, August 19, 2005

Amores Fora do Mundo #7

Image hosted by Photobucket.com

Sarah & Maurice

Às vezes chego a cansar-me de tentar convencê-lo de que o amo e amarei para sempre. Mas ele pega nas minhas palavras e, como um advogado, vira-as do avesso. Sei que ele teme o deserto que o rodearia, se o nosso amor tivesse um fim, e não é capaz de imaginar que sinto exactamente o mesmo. O que ele diz em voz alta, digo-o eu de mim para mim e escrevo-o aqui. Que pode construir-se no deserto? Alturas há, depois de um dia em que nos possuímos muitas vezes, em que penso se não será possível atingir o fim do sexo; e bem sei que ele também pensa nisso e teme esse ponto em que o deserto começa.
Que faremos no deserto, perdidos um do outro? Como, depois, continuar a viver?