Wednesday, January 21, 2004

Filmes de Infância


Num post deste site, a Marta comenta o filme da sua infância, "Annie". Foi nessa altura que me apercebi que não tenho um filme de infância.
Ou a ser seria talvez “O Regresso de Jedi” a minha primeira memória num cinema (o Mundial). Ou todos os filmes que via à quarta-feira na Lotação Esgotada à custa de enormes discussões com a minha avó que esgrimia como podia os seus argumentos – que “não eram filmes para a minha idade” e que “tinha de me deitar cedo” – mas eu ganhava sempre. Filmes como o “Caçador”, “Taxi Driver”, “Kramer contra Kramer”, “A Amante do Tenente Francês”, “Apocalipse Now”, “África Minha” preenchem a memória da minha infância juntamente com os filmes de terror da Hammer que davam à sexta-feira à noite. Ou as séries como a “Galactica”, “Buck Rogers no século de não sei quantos”, “A Quinta Dimensão”, “Quem Sai aos Seus” e etc.
Queria no entanto deixar a salvaguarda de que apesar de ter assistido na minha infância a doses industriais de crimes, raptos, homicidios, coacção psicológica, tortura, violações, litigios, divórcios, sexo e sabe-se lá mais o quê, nunca me apeteceu sair para a rua matar alguém.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home