Thursday, February 05, 2004

As Bodas de Deus



Enviado de Deus - Sou Enviado de Deus.

João de Deus - Vou ser chamado?

Enviado de Deus - Não me deram instruções nesse sentido. És demasiado velho.

João de Deus - Serei poeira, mas poeira enamorada.

Enviado de Deus - Fui enviado para te entregar esta mala. Contém uma soma avultadíssima em dinheiro.

João de Deus - Quanto?

Enviado de Deus - Não nos prendamos com pormenores. És rico como Cresus. Podes comprar o que te apetecer.

João de Deus - Ter caprichos?

Enviado de Deus - Os mais extravagantes.

João de Deus - Derrubar governos?

Enviado de Deus - A partir de hoje és o homem mais poderoso da terra. Não tens de prestar contas a ninguém.

João de Deus - Nem sequer tenho que acender uma vela ao meu benfeitor?

Enviado de Deus - Nem sequer. Estás dispensado das acções de graças.

João de Deus - Nesse caso sou bem capaz de ficar com a malinha. O taco é em dólares?

Enviado de Deus - Podes trocá-lo para marcos. Vai sofrer menos flutuações.

João de Deus - Também me parece.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home