Friday, March 05, 2004

PROBLEMA DE EXPRESSÃO



Na ressaca do "boom" do rock português, foram muitas as bandas nacionais apontadas como "the next big thing" ao longo dos anos 90. a maioria delas não passou de um single ou na melhor das hipóteses de um álbum de má memória, que se desvaneceu nas mesmas ondas hertzianas que lhes deram fama. Das honrosas excepções constam os Clã, uma banda do Porto fundada por Hélder Gonçalves, um músico com formação de Jazz que decidiu explorar novas sonoridades, tendo encontrado na voz de Manuela Azevedo o complemento que faltava. Apesar das boas criticas e de alguns prémios os Clã sempre estiveram longe de ser um sucesso comercial na década de 90, tendo de aguardar até ao lançamento de Lustro para alcançar as 20.000 unidades vendidas, com direito a disco de Ouro. O problema de expressão dos Clã, foi resolvido com o convite a Carlos Tê para escrever as letras da banda, que diga-se, ficam muito melhor entregues a Manuela Azevedo do que a um senhor que eu cá sei...

Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.

Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.

O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.

Só pra dizer que te Amo
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.

E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.

O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.

E é tão difícil dizer amor,
É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.

"Problema de Expressão" Carlos Tê

0 Comments:

Post a Comment

<< Home