Thursday, July 08, 2004

And Justice For All?



A história não é nova e faz parte integrante do triste quotidiano de gerações de mulheres, cujo destino não conheceu revolução ou evolução.
Regina Teixeira tinha 26 anos, três filhos, um pedaço de terra numa aldeia recôndita de Moimenta da Beira e um marido que a espancava e “se servia dela como um animal” como chegou a confessar a familiares mais próximos. Dois tiros de caçadeira disparados pelo marido em frente do filho mais novo, então com seis anos, vieram pôr fim a anos de sofrimento da mesma forma brutal como viveu. O Tribunal condenou o homem a 20 anos de prisão por homicídio qualificado provados que ficaram os constantes abusos perpetrados e o crime de homicídio motivado pelos ciúmes de uma suposta relação extra-conjugal nunca provada.
Interposto o recurso ao Supremo Tribunal, este reduziu a pena do homicida para 16 anos, considerando como atenuantes o facto do homem ser analfabeto e a mulher se ter recusado a manter relações sexuais com o marido durante mês e meio... em Portugal a Justiça não é cega, é uma velha estúpida e jarreta, feita à imagem e semelhança dos homens que a representam.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home